Ampliar a prática solidária em tempos de Pandemia.
O mês de maio terminou e assim concluímos a quarta semana de entrega dos alimentos orgânicos cultivados em Comunidades que Sustentam a Agricultura (CSA) para famílias refugiadas e migrantes no Distrito Federal. Nesta edição do nosso informativo, viemos convidar você a ampliar sua prática solidária nesses tempos de pandemia.
Você sabia que, durante a pandemia o Vila Brasil está gerenciando um Fundo Solidário de apoio a famílias refugiadas e migrantes no DF?
No Projeto Agricultura Solidária, estamos levando semanalmente alimentos cultivados em CSA – Comunidades que Sustentam a Agricultura, se você perdeu o Informativo #2, confira os links e informações sobre o que é essa Tecnologia Social que une pessoas no campo e na cidade.
Sabemos que além de alimentos frescos e saudáveis, as famílias refugiadas e migrantes assistidas pelo projeto precisam de apoio para adquirir itens básicos como:
- Alimentos em geral;
- Roupas de frio;
- Produtos de limpeza e higiene;
- Gás de cozinha; e
- Outros
Foi pensando nisso que a equipe do Vila Brasil desde o início da quarentena vem recebendo doações para viabilizar a compra e a distribuição segura desses itens às famílias. Confira essa história na matéria publicada pelo Correio Braziliense no mês de maio de 2020.
Você pode doar qualquer valor para o Fundo Solidário. Basta acessar os dados bancários, fazer a sua transferência e enviar o comprovante para acolhimento@cursovilabrasil.com.br
001 – Banco do Brasil | Agência: 3380-4 |Conta corrente: 41869-2 |Nome: Ana Luiza Gabatteli Vieira ME |CNPJ: 16.773.709/0001-60
ou
077 – Banco Inter | Agência: 0001Conta corrente: 1381036-7| Razão social: Ana Luiza Gabatteli Vieira ME | CNPJ: 16.773.709/0001-60
Se você deseja continuar apoiando o Projeto Agricultura Solidária, temos cotas abertas a partir de junho. A sua participação faz diferença. Conhece alguém que deseja apoiar uma ação solidária segura e confiável? Compartilhe o Cadastro Online do projeto.
Semana que vem teremos novas entregas de alimentos! Acompanhe os passos dessa experiência. Se você tiver críticas ou sugestões, entre em contato!
Renata Navega | Matres Socioambiental
Projeto Agricultura Solidária
#csanaquarentena #culturadoapreco #refugiados
#ficaemcasa #sejaamudanca #agriculturasolidaria
Saiba Mais: Projeto Agricultura Solidária
Na Mídia: Matéria publicada no Correio Braziliense dia 04 de maio de 2020.
Participe: Acesse o Cadastro Online do projeto.
Quando amplio minha atenção para além das minhas agendas pessoais, vislumbro a maravilha e a beleza dessa história. E como é espantoso nascer na Terra neste momento de tão grandiosos desafios. Joana Macy. Ativista ambiental, autora, estudiosa do Budismo, Teoria dos Sistemas Gerais e Ecologia Profunda.