Formação em CSA – Comunidades que Sustentam a Agricultura – 2017

CSA é uma tecnologia social que apresenta alternativas para apoiar a produção local de alimentos, promovendo espaços de interação entre as pessoas na cidade e no campo. O agricultor deixa de vender seus produtos através de intermediários e passa a contar com a participação das pessoas para a organização e financiamento da sua produção. Quem […]

CSA é uma tecnologia social que apresenta alternativas para apoiar a produção local de alimentos, promovendo espaços de interação entre as pessoas na cidade e no campo. O agricultor deixa de vender seus produtos através de intermediários e passa a contar com a participação das pessoas para a organização e financiamento da sua produção. Quem escolhe fazer parte de uma CSA deixa de ser um consumidor e torna-se um co-agricultor.

A II Formação em CSA aconteceu nos dias 18 a 21 de maio de 2017 na Estação de Permacultura Toca da Coruja no Distrito Federal.  Foi promovida pela Matres Socioambiental em parceria com a CSA Brasil e apoio da Rede CSA Brasília.

Foram quatro dias de muitas trocas e aprendizagens sobre economia solidária, a cultura do apreço, comunidades, escultura social e diversos aspectos práticos para criar uma Comunidade que Sustenta a Agricultura.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *