Nutrindo conexões e perspectivas futuras do Centro de Excelência Contra a Fome

O CENTRO DE EXCELÊNCIA CONTRA A FOME O Centro de Excelência contra a Fome desenvolve apoio e assistência técnica para países da África, Ásia e América Latina para planejamento e implementação de soluções para atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, com especial atenção ao ODS2 – Fome Zero.  O Centro tem oferecido apoio continuado e […]

O CENTRO DE EXCELÊNCIA CONTRA A FOME

O Centro de Excelência contra a Fome desenvolve apoio e assistência técnica para países da África, Ásia e América Latina para planejamento e implementação de soluções para atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, com especial atenção ao ODS2 – Fome Zero.  O Centro tem oferecido apoio continuado e assistência técnica a 28 governos nacionais, além de promover o estabelecimento da Rede Africana de Alimentação Escolar com 25 países. O Centro ainda tem trabalhado em parceria com a União Africana para ampliar o investimento de países africanos em programas de alimentação escolar.

O RETIRO

Durante os dias 23 e 24 de abril de 2018, toda a equipe do Centro de Excelência Contra a Fome se mobilizou para construir reflexões estratégicas, a partir das diversas visões de cada membro da equipe, sobre quem é o Centro e qual a diferença ele gera no mundo.

O retiro foi concebido por Andrea Zimmermann e Renata Navega  com enfoque em processos participativos que valorizaram a diversidade e a horizontalidade do diálogo, potencializando as trocas de experiências o uso eficiente do tempo.

A FOME DE INTEGRAÇÃO E A FOME DE VISÃO NA ORGANIZAÇÃO

Reconhecer a fome na perspectiva organizacional foi o nosso ponto de partida para construir um ambiente participativo de reflexão estratégica para o Centro de Excelência Contra a Fome em 2018. Para aumentar a integração entre as equipes, foi preciso reconhecer de que forma cada função e cada indivíduo alimenta o Centro em seu propósito. Ao passo que se fez igualmente necessário construir coletivamente as perspectivas de futuro para o Centro que cada um carrega em si. O fio lógico dos diálogos proporcionou aos participantes um espaço novo de integração e de direcionamento sobre quem o Centro deseja ser em 2022 e as principais ações a serem realizadas em 2018. A Matres Socioambiental se realiza em contribuir para a melhoria da organização estratégica do Centro de Excelência Contra a Fome.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *