O Projeto Agricultura Solidária Começou!

Estamos comemorando a primeira semana de entrega dos alimentos orgânicos cultivados em Comunidades que Sustentam a Agricultura (CSA) para famílias refugiadas e migrantes no Distrito Federal! Quando passamos a financiar uma agricultura baseada em relações de confiança, livre de agrotóxicos e gerida de forma autônoma, estamos cultivando novos valores essenciais para construir comunidades humanas sustentáveis. Já pensou […]

Estamos comemorando a primeira semana de entrega dos alimentos orgânicos cultivados em Comunidades que Sustentam a Agricultura (CSA) para famílias refugiadas e migrantes no Distrito Federal!

Quando passamos a financiar uma agricultura baseada em relações de confiança, livre de agrotóxicos e gerida de forma autônoma, estamos cultivando novos valores essenciais para construir comunidades humanas sustentáveis. Já pensou nisso?

No Projeto Agricultura Solidária o convite é para você perceber o quanto nossas escolhas fazem a diferença, especialmente quando nos reunimos com um propósito comum e acompanhamos todo o ciclo da solução.

Ao se tornar coagricultor(a) solidário(a) você está:

  1. Pagando antecipadamente pelos alimentos que serão produzidos e colhidos pela agricultura local, orgânica, agroecológica e regenerativa;
  2. Garantindo o escoamento dos alimentos cultivados em um circuito curto de distribuição, livre de atravessadores, gastos indiretos com propaganda ou embalagens;
  3. Assumindo uma atitude solidária frente ao agravamento da epidemia que atravessamos; e

(principalmente)

  1.      Tendo a oportunidade de ampliar sua rede de vínculos.

 

Vamos conversar mais sobre isso? Conta pra gente como você se sente fazendo parte dessa iniciativa? Queremos saber que alimentos invisíveis são importantes para você.

Confira como foi a entrega dessa semana no informativo semanal do projeto. Em respeito às famílias envolvidas no projeto Agricultura Solidária, pedimos que não compartilhem em redes sociais as imagens do documento.

 

Semana que vem teremos novas entregas de alimentos! Acompanhe os passos dessa experiência. Se você tiver críticas ou sugestões, entre em contato! 

Até lá!

Renata Navega 

#csanaquarentena #culturadoapreco #refugiados

#ficaemcasa #sejaamudanca #agriculturasolidaria

Saiba Mais: Projeto Agricultura Solidária

Na Mídia: Matéria publicada no Correio Braziliense dia 04 de maio de 2020.

Participe: Acesse o Cadastro Online do projeto.

Quando amplio minha atenção para além das minhas agendas pessoais, vislumbro a maravilha e a beleza dessa história. E como é espantoso nascer na Terra neste momento de tão grandiosos desafios. Joana Macy. Ativista ambiental, autora, estudiosa do Budismo, Teoria dos Sistemas Gerais e Ecologia Profunda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *